Sejam bem vindos

Transcrevo um pensamento que reflete o meu viver pleno e sereno !"Estou naquele momento em que, no outono, no crepúsculo, as árvores vão perdendo um pouco das suas flores,das suas folhas,mas adormecem muito tranqüilamente,certas de que já cumpriram toda a sua finalidade.Já hospedaram pássaros que nelas fizeram seus ninhos,já floriram e já enfeitaram as paisagens,já deram frutos e,portanto,alimentaram apetites.Enfim, cumpriram dignamente essa missão.As suas raízes estão fundadas.Elas pertencem a essa paisagem e não precisam necessariamente retornar à atividade do passado para se sentirem certas de que um dia na vida puderam e souberam cumprir a sua missão.'(Blota Junior)



sexta-feira, 25 de março de 2011

O BEM MAIS PRECIOSO


Conta o folclore europeu que há muitos anos atrás um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.

Dinheiro eles quase não tinham, mas nenhum deles ligava para isso.
A confiança mútua era a esperança de um belo futuro, desde que tivessem um ao outro.
Assim, marcaram a data para se unir em corpo e alma.
Antes do casamento, porém, a moça fez um pedido ao noivo:
- Não posso nem imaginar que um dia possamos nos separar. Mas pode ser que com o tempo um se canse do outro, ou que você se aborreça e me mande de volta para meus pais. Quero que você me prometa que, se algum dia isso acontecer, me deixará levar comigo o bem mais precioso que eu tiver então.
O noivo riu, achando bobagem o que ela dizia, mas a moça não ficou satisfeita enquanto ele não fez a promessa por escrito e assinou.Casaram-se.Decididos a melhorar de vida ambos trabalharam muito e foram recompensados.Cada novo sucesso os fazia mais determinados a sair da pobreza, e trabalhavam ainda mais.
E tempo passou e o casal prosperou. Conquistaram uma situação estável e cada vez mais confortável, e finalmente ficaram ricos.Mudaram-se para uma ampla casa, fizeram novos amigos e se cercaram dos prazeres da riqueza.Mas, dedicados em tempo integral aos negócios e aos compromissos sociais, pensavam mais nas coisas do que um no outro.Discutiam sobre o que comprar, quanto gastar, como aumentar o patrimônio, mas estavam cada vez mais distanciados entre si.Certo dia, enquanto preparavam uma festa para amigos importantes, discutiram sobre uma bobagem qualquer e começaram a levantar a voz, a gritar, e chegaram às inevitáveis acusações.
- Você não liga para mim! - gritou o marido - só pensa em você, em roupas e jóias. Pegue o que achar mais precioso, como prometi, e volte para a casa dos seus pais. Não há motivo para continuarmos juntos.
A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado, como se acabasse de descobrir uma coisa nunca suspeitada.
- Muito bem, disse ela baixinho. Quero mesmo ir embora. Mas vamos ficar juntos esta noite para receber os amigos que já foram convidados.Ele concordou.
A noite chegou. Começou a festa, com todo o luxo e a fartura que a riqueza permitia.
Alta madrugada o marido adormeceu, exausto. Ela então fez com que o levassem com cuidado para a casa dos pais dela e o pusessem na cama.Quando ele acordou, na manhã seguinte, não entendeu o que tinha acontecido. Não sabia onde estava e, quando sentou-se na cama para olhar em volta, a mulher aproximou-se e disse-lhe com carinho:
- Querido marido, você prometeu que se algum dia me mandasse embora eu poderia levar comigo o bem mais precioso que tivesse no momento. Pois bem, você é e sempre será o meu bem mais precioso. Quero você mais que tudo na vida, e nem a morte poderá nos separar.Envolveram-se num abraço de ternura e voltaram para casa mais apaixonados do que nunca.
****
O egoísmo, muitas vezes, nos turva a visão e nos faz ver as coisas de forma distorcida.
Faz-nos esquecer os verdadeiros valores da vida e buscar coisas que têm valor relativo e passageiro.
Importante que, no dia-a-dia, façamos uma análise e coloquemos na balança os nossos bens mais preciosos e passemos a dar-lhes o devido valor.

6 comentários:

  1. clap clap clap clap.. não consigo parar de aplaudir tão profundo conto e tão moral da história reflitiva e verdadeira. Belo texto minha amiga. Passei para "matar" a saudade e te convidar a ir prestigiar os amigos no ostra da poesia. beijos n'alma!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Este conto é de mais, eo sentido dele mais ainda.Parabens, e pelo conteúdo do seu espaço.Já estou te seguindo.
    Felicidades, e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  3. CREIA E PERSEVERE

    O que importa é crer no Senhor Jesus e obedece-lo, e perseverar ou seja continuar crendo e obedecendo a despeito de tudo contrario.
    Continuar crendo e obedecendo na provação, pois sabemos que Ele é todo poderoso, nos ama e é fiel.
    E toda prova, luta, tempestade, vento contrario, etc. e tal, só dura até a hora em que Jesus quiser,e Ele nunca deixa e jamais desampara aquele que nele crê e obedece apesar das fraquezas e limitações humanas.
    Se você já sabe dista verdade, então você pode adorá-lo, louvá-lo e agradecê-lo por antecipação.

    ( Se você quiser receber mensagens proféticas da Palavra de Deus para a sua vida, escreva-me pelo o meu e-mail:
    abnartes@bol.com.br
    Cel.(vivo):
    (74) 9966-3738 )

    ResponderExcluir
  4. Voe......voe.....e seja feliz... De tudo o que existe, o mais importante está dentro de você.
    São as suas qualidades de coragem, confiança e amor que querem brilhar, produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
    Ponha-as em uso, visando realização, melhoria e pacificação, e verá fluírem de dentro como um pássaro restituído à liberdade.
    Renove-se. Trabalhe com confiança. Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã. Confie nas suas qualidades , porque são de Deus.
    Tudo melhora por fora para quem melhora por dentro. Você é um pássaro preso quando prende as suas qualidades.
    Por isso, voe, mas voe bem alto e verá do que você é capaz... Voe... voe... e Seja Feliz!!
    (AD)

    Voe e Seja Feliz!!


    Que sua noite seja de muita paz, luz e lindos sonhos!!!
    Bjs. no seu coração
    tem selinho para vc

    ResponderExcluir
  5. Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
    san

    ResponderExcluir
  6. muito lindo e uma liçâo de vida pra qualquer um que quer começar a vida junto de seu grande amor!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario assim que puder eu responderei