Sejam bem vindos

Transcrevo um pensamento que reflete o meu viver pleno e sereno !"Estou naquele momento em que, no outono, no crepúsculo, as árvores vão perdendo um pouco das suas flores,das suas folhas,mas adormecem muito tranqüilamente,certas de que já cumpriram toda a sua finalidade.Já hospedaram pássaros que nelas fizeram seus ninhos,já floriram e já enfeitaram as paisagens,já deram frutos e,portanto,alimentaram apetites.Enfim, cumpriram dignamente essa missão.As suas raízes estão fundadas.Elas pertencem a essa paisagem e não precisam necessariamente retornar à atividade do passado para se sentirem certas de que um dia na vida puderam e souberam cumprir a sua missão.'(Blota Junior)



sexta-feira, 14 de maio de 2010

A visita



Conta a história da humanidade que em tempos idos, na velha cidade de Betânia, o Mestre um dia caminhava, cercado de discípulos, rumao à casa de Nain, homem temente a Deus e cheio de preceitos religiosos, os quais buscava seguir criteriosa e religiosamente.
Cercado da atmosfera virtuosa, respeitado e temido pelos seus, Nain esperava orgulhoso a visita do rabi, certo de que, na sua posição privilegiada, poderia esperar do eminente Mestre grandes prodígios e demonstrações em sua casa.
Quando mais tarde chegou o senhor Jesus, com alguns discípulos, apressou-se a recebê-lo com deferência.
O meigo rabi, a passos lentos e leves, penetrou na habitação, onde lauta mesa os esperava e os aparatos testemunhavam o desejo que Nain tinha de agradar e parecer homem de bem.
Na singular simplicidade dos seus gestos, o Mestre tomou assento em lugar discreto e sem atavios, sereno passeando o luminoso olhar pelos demais, que cabisbaixos, mas curiosos, aguardavam as palavras de Jesus.
Nain apressou-se a falar, dirigindo-se ao Senhor:
- Mestre, não é este o lugar que vos havia destinado em minha casa. Tomai assento no lugar de honra que preparei para vós!
E com a mão designava uma bela mesa, coberta de flores e das mais ricas iguarias da época. Um verdadeiro banquete estava à espera do convidado de honra.
O Mestre, porém, sorriu, e levantando-se, colocou a mão direita carinhosamente sobre os ombros de Nain:
- Meu amigo. Grande é a tua bondade preparando com esmero esta lauta mesa para nos receber. Entretanto, aprende que não devemos seduzir com as satisfações mundanas aqueles que desejamos agradar. Ao meu coração basta tua sinceridade, tua presença amiga, teus pensamentos carinhosos, para abrigar-me feliz no aconchego do teu lar, tua harmonia com tua família, teus deveres de solidariedade humana bem cumpridos, para que o ambiente se torne confortável e acolhedor.
E olhando para Nain, que cabisbaixo meditava na sua intolerância para com a esposa e os filhos, na sua intransigência em exigir dos amigos o cumprimento dos preceitos de sua casta, continuou:
— Pediste-me que viesse a tua casa pregar a Boa Nova, trazendo meus companheiros. Entretanto, que poderia eu dizer-lhes se, homens habituados à vida áspera e sem regalias, estão agora distraídos, pensamentos voltados às tentações da satisfação das iguarias que preparaste? Se lhes falasse mais tarde, após fazer jus à fartura da tua mesa, não seria compreendido, porque envoltos na sonolência do estômago bem-satisfeito, não compreenderiam mais minhas palavras. Assim, meu amigo, passemos à refeição, porque aqui não há lugar para a palavra do Senhor.
E voltando-se para Nain, que decepcionado o ouvia, arrematou:
- Quem quiser entender e ouvir as palavras renovadoras da Boa Nova, deve preparar apenas as flores do coração. Ungir seu pensamento de pureza, de bondade e de humildade. Porque só assim poderá ter a grandeza suficiente para entender as palavras e a vontade de Deus.”

6 comentários:

  1. VC NÃO NASCEU PARA FICAR NUMA MESMA POSIÇÃO!
    DEUS TEM ALGO MAIS PARA VC!
    DEUS TEM NOVOS HORIZONTES PARA SUA VIDA!
    Não tenha medo dos ventos que sopram, ao seu lado.
    ném das grandes ondas que se levantam em sua frente
    LEMBRE-SE:Vc não está só!
    VC tem o MAIOR PILOTO que existe: JESUS!
    Ele te conduzirá pelos Mares desta Vida.
    Um beijo carinhoso linda semana.
    Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Querida venho desejar um abençoado final de semana ,também dizer que vc é destaque da quinzena visite as amigas em destaque contigo escolha seu selo na Sala Menu (TE AMO)
    www.fonte-amor.zip.net
    pegue seu destaque na sala Menu

    ResponderExcluir
  3. OIE DOLADINHA ..VIM CONHECER SEU CANTINHO..QUE BELEZA DE MENSAGENS !!!!SOMOS VIZINHAS DE DESTAQUE NO CANTINHO DA LINDA EVANIR...PARABÉNS !!BEIJOKINHAS E APARECE PARA CONHECER MEU BLOGUXINHO !!!OTIMO FDS !!!

    ResponderExcluir
  4. OIE DOLADINHA..PASSANDO PARA TE DESEJAR UM FELIZ DOMINGO..NOSSA AQUI EM PETRÓPOLIS TÁ UM FRIOZINHO !!!!
    Ame...Pois o amor é fundamental.Tenha sempre alguém ao seu ladono caminho pois,como dizia o poeta:“É impossível ser feliz sozinho!“bjs

    ResponderExcluir
  5. OIE DOLADINHA CHEGUEI KKKKK
    DEIXE A LUZ ENTRAR...
    BATER EM SUA FACE..
    ILUMINAR SEUS DIAS ...
    AFASTAR SEUS MEDOS...
    TRAZER A PAZ...
    MOSTRAR ESPERANÇA...
    VINDA NO NASCER DO SOL.
    OTIMA SEMANINHA AMADINHA B-JUSSS!!!!

    ResponderExcluir
  6. AMADINHA TÁ ROLANDO UM BIG DE UM PIC NIC EM MEU CAFOFO APARECE VIU KKK...TE DOLU UMA FELIZ SEMANINHA B-JUS!!!
    Que a cada manhã ao
    abrir os olhos
    você sinta em seu coração a certeza
    que a vida lhe
    espera de braços abertos
    para receber suas esperanças e
    realizá-las

    com muito carinho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario assim que puder eu responderei