Sejam bem vindos

Transcrevo um pensamento que reflete o meu viver pleno e sereno !"Estou naquele momento em que, no outono, no crepúsculo, as árvores vão perdendo um pouco das suas flores,das suas folhas,mas adormecem muito tranqüilamente,certas de que já cumpriram toda a sua finalidade.Já hospedaram pássaros que nelas fizeram seus ninhos,já floriram e já enfeitaram as paisagens,já deram frutos e,portanto,alimentaram apetites.Enfim, cumpriram dignamente essa missão.As suas raízes estão fundadas.Elas pertencem a essa paisagem e não precisam necessariamente retornar à atividade do passado para se sentirem certas de que um dia na vida puderam e souberam cumprir a sua missão.'(Blota Junior)



sexta-feira, 25 de março de 2011

O BEM MAIS PRECIOSO


Conta o folclore europeu que há muitos anos atrás um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.

Dinheiro eles quase não tinham, mas nenhum deles ligava para isso.
A confiança mútua era a esperança de um belo futuro, desde que tivessem um ao outro.
Assim, marcaram a data para se unir em corpo e alma.
Antes do casamento, porém, a moça fez um pedido ao noivo:
- Não posso nem imaginar que um dia possamos nos separar. Mas pode ser que com o tempo um se canse do outro, ou que você se aborreça e me mande de volta para meus pais. Quero que você me prometa que, se algum dia isso acontecer, me deixará levar comigo o bem mais precioso que eu tiver então.
O noivo riu, achando bobagem o que ela dizia, mas a moça não ficou satisfeita enquanto ele não fez a promessa por escrito e assinou.Casaram-se.Decididos a melhorar de vida ambos trabalharam muito e foram recompensados.Cada novo sucesso os fazia mais determinados a sair da pobreza, e trabalhavam ainda mais.
E tempo passou e o casal prosperou. Conquistaram uma situação estável e cada vez mais confortável, e finalmente ficaram ricos.Mudaram-se para uma ampla casa, fizeram novos amigos e se cercaram dos prazeres da riqueza.Mas, dedicados em tempo integral aos negócios e aos compromissos sociais, pensavam mais nas coisas do que um no outro.Discutiam sobre o que comprar, quanto gastar, como aumentar o patrimônio, mas estavam cada vez mais distanciados entre si.Certo dia, enquanto preparavam uma festa para amigos importantes, discutiram sobre uma bobagem qualquer e começaram a levantar a voz, a gritar, e chegaram às inevitáveis acusações.
- Você não liga para mim! - gritou o marido - só pensa em você, em roupas e jóias. Pegue o que achar mais precioso, como prometi, e volte para a casa dos seus pais. Não há motivo para continuarmos juntos.
A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado, como se acabasse de descobrir uma coisa nunca suspeitada.
- Muito bem, disse ela baixinho. Quero mesmo ir embora. Mas vamos ficar juntos esta noite para receber os amigos que já foram convidados.Ele concordou.
A noite chegou. Começou a festa, com todo o luxo e a fartura que a riqueza permitia.
Alta madrugada o marido adormeceu, exausto. Ela então fez com que o levassem com cuidado para a casa dos pais dela e o pusessem na cama.Quando ele acordou, na manhã seguinte, não entendeu o que tinha acontecido. Não sabia onde estava e, quando sentou-se na cama para olhar em volta, a mulher aproximou-se e disse-lhe com carinho:
- Querido marido, você prometeu que se algum dia me mandasse embora eu poderia levar comigo o bem mais precioso que tivesse no momento. Pois bem, você é e sempre será o meu bem mais precioso. Quero você mais que tudo na vida, e nem a morte poderá nos separar.Envolveram-se num abraço de ternura e voltaram para casa mais apaixonados do que nunca.
****
O egoísmo, muitas vezes, nos turva a visão e nos faz ver as coisas de forma distorcida.
Faz-nos esquecer os verdadeiros valores da vida e buscar coisas que têm valor relativo e passageiro.
Importante que, no dia-a-dia, façamos uma análise e coloquemos na balança os nossos bens mais preciosos e passemos a dar-lhes o devido valor.

sábado, 19 de março de 2011

TEXTO COLOCADO NA PORTA DE UM ESPAÇO TERAPEUTICO


Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.



O resfriado escorre quando o corpo não chora.


A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.


O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.


O diabetes invade quando a solidão dói.


O corpo engorda quando a insatisfação aperta.


A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.


O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.


A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.


As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.


O peito aperta quando o orgulho escraviza.


O coração infarta quando chega a ingratidão.


A pressão sobe quando o medo aprisiona.


As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.


A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


PRESTE ATENÇÃO: O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!! 

sexta-feira, 4 de março de 2011

PARABENS MULHER PELO SEU DIA

08/03/2011 - DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
ALMA DE MULHER

Nada mais contraditório do que ser mulher...Mulher que pensa com o coração,age pela emoção e vence pelo amor.Que vive milhões de emoções num só dia etransmite cada uma delas, num único olhar.Que cobra de si a perfeição e vive arrumandodesculpas para os erros, daqueles a quem ama.Que hospeda no ventre outras almas,dá a luz e depois fica cega, diante dabeleza dos filhos que gerou.Que dá as asas, ensina a voar mas nãoquer ver partir os pássaros,mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.Que se enfeita toda e perfuma o leito,ainda que seu amor nem perceba maistais detalhes.Que como uma feiticeira transforma emluz e sorriso as dores que sente na alma,só pra ninguém notar.E ainda tem que ser forte, pra dar osombros paraquem neles precise chorar.Feliz do homem que por um dia souber,entender a Alma da Mulher !!!

ORAÇÃO PELA MULHERObrigado Senhorpor teres criado no mundo a mulherE por tê-la enriquecido com preciosos dons:o carinho, a sensibilidade, a beleza,a ternura, a dedicação e o amor.Deste ao homem a graça de encontrar na mulher:uma amiga, irmã, companheira, esposa e mãe.Nela se processa o mistério da vida,sendo capaz de gerar,de trazer à luz filhos e filhas.Sem sua presença no mundo,o amor estaria fadado à extinção.E o mundo ficaria pobre e sem sentido.Perdoa-nos, Senhor,por nem sempre sabermos reconhecero verdadeiro valor da mulher,por muitas vezes a considerarmos objetos,sexo frágil e força de trabalho doméstico.Que também a mulher reconheça seu valor,sua dignidade e sua missão no mundo.Que ela não aceite ser instrumentalizadanem banalizada no seu corpo e nos seussentimentos.Que no corpo e na alma de cada mulher,possamos continuar encontrando os sinaisde MÃE que nela plantaste,Amém.