Sejam bem vindos

Transcrevo um pensamento que reflete o meu viver pleno e sereno !"Estou naquele momento em que, no outono, no crepúsculo, as árvores vão perdendo um pouco das suas flores,das suas folhas,mas adormecem muito tranqüilamente,certas de que já cumpriram toda a sua finalidade.Já hospedaram pássaros que nelas fizeram seus ninhos,já floriram e já enfeitaram as paisagens,já deram frutos e,portanto,alimentaram apetites.Enfim, cumpriram dignamente essa missão.As suas raízes estão fundadas.Elas pertencem a essa paisagem e não precisam necessariamente retornar à atividade do passado para se sentirem certas de que um dia na vida puderam e souberam cumprir a sua missão.'(Blota Junior)



domingo, 15 de novembro de 2009

A magia de um sonho



A Magia de um Sonho Na doce magia do sonho tenho asas de águia, olhos de lince, alma e coração de um lobo. A águia que vive em mim está sempre voando em direção ao infinito. O que vejo através dos meus olhos de lince me faz enternecer diante da força e da doçura do coração do lobo que vibra intensamente dentro de mim. A bela e a fera se encontram, se misturam e se fundem. Ao som de harpas e flautas elas se entrelaçam em um bailado suave e multicolorido. Enquanto sonho, a magia continua o mistério que existe em mim, com segredo de todas as coisas.Através de nuvens cor de rosa que se contrastam com o lindo azul do céu, a águia continua o seu vôo, me mostrando através dos olhos do lince as paisagens deslumbrantes que os meus olhos comuns jamais poderiam ver. Eu me envolvo, me deixo enternecer e me levar por esse momento de encanto, de ternura e de magia. A criança que existe dentro de mim clama por socorro, por liberdade. Eu a liberto e deixo que ela se manifeste, com toda sua espontaneidade e em toda a sua plenitude. E nesse momento tão especial, tão único e tão meu é que assimilo... ...A LIÇÃO DA ÁGUIA:"Você tem asas e pode voar"; ...A LIÇÃO DO LINCE:"Seus olhos podem ver muito além daquilo que você teimosamente insiste em enxergar.
Procure ver mais com os olhos da sua alma"; ...A LIÇÃO DO LOBO:"Você detém toda a força que precisa. Pode e deve usá-la com sabedoria nas situações de impasse, mas o segredo da sua vitória está em jamais deixar que essa força sobrepuje a sua humildade e a doçura do seu coração". É aí então que o meu sonho se funde com a minha realidade, onde apenas uma única coisa importa, "a manifestação perfeita do Amor" em todos os seus aspectos e em toda a sua plenitude. Nesse instante então, descubro que tudo isso é tão e simplesmente a verdade que existe dentro de mim e não apenas um sonho!

Meus amigos verdadeiros


Amigos verdadeiros, são irmaos, que dividem suas vidas com a gente. Não é aquele que só te procura quando precisa ou te pede alguma ajuda, quando quer um elogio, quando quer desabafar... amigo e irmao é aquele que te procura, liga ou envia um torpedo pra saber como voce esta. Voce sabe que se sumir este amigo/irmao vai procurar por voce. Amigos irmao tem sintonia, sensibilidade, sabe e sente quando o outro nao esta bem ou esta só, quando algo esta diferente e procura reergue-lo. Jesus ainda é meu melhor amigo. E ele me entende e me perdoa quantas vezes for nescessario. O Mestre é meu amigo/irmao. Mas meu coração esta aberto pra quem quiser entrar. Será bem vindo. Edith

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Recado do alto



As três gaivotas brancas Existiu a muito tempo atrás, três gaivotas brancas, isso mesmo, brancas.Elas voavam tão alto e com tanta beleza, que todos entortavam os pescoços para admirá-las.Certo dia, alguns seres (homens) montados em cavalos, apontaram as suas armas de fogo e atiraram nas gaivotas brancas reduzindo-as a alvos banais.Elas caíram sobre o solo uma a uma como pacotes de brindes vindos do céu...Eles sorriam e diziam: peguei, peguei!Os seus olhares de vitória se misturaram às penas brancas cobertas de vermelho.O céu ficou ali, parado, emudecido, tonto... estarrecido! O céu não podia acreditar... O azul ficou tão pálido que pensou ter sido atingido e sentiu-se baleado.Tanta beleza, tanta alegria, tanta dança... Acabaram... Mortas... Por nada, NADA!Eles os homens, deixaram ali, sem vida, os seus troféus.E caídas permaneceram até que o céu muito triste chorou.Suas lágrimas lavaram o vermelho, levando junto com o branco a alegria.Alegria que jamais homem algum poderá trilhar com o seu corpo, no corpo do céu.Ainda com muita dor, o céu gritou bem alto:"O HOMEM DESTROI O QUE NÃO COMPREENDE!".Outras gaivotas continuaram existindo, outros homens também.Mas à medida que o homem escolher destruir (a arte) a grande obra do criador, ele estará se auto destruindo.Relaxar... Olhar para o céu e sentir a beleza da grande obra é fazer renascer a bela dança das três gaivotas brancas: A arte, o belo e o bem.
Mara Morelli